Reclame Aqui – Saiba mais sobre como funciona

Reclame Aqui – Saiba mais sobre como funciona

11
Reclame Aqui é confiável ou não? Cuidado!
Reclame Aqui é confiável ou não? Cuidado!

O Reclame Aqui é um site de reclamações, criado no ano 2000 por Mauricio Vargas.

Por um lado, o site Reclame Aqui é útil, pois permite que o reclamante abra reclamações contra empresas que não o atendem, e as vezes, este consegue ser atendido, embora, na prática, as reclamações abertas contra grandes empresas através do Reclame Aqui tenham baixo impacto no resultado das mesmas, ou seja, praticamente não interfere. Já no caso das pequenas empresas, dependendo do ramo em que atuam, as reclamações abertas no Reclame Aqui podem atrapalhar bastante os negócios. Existem muitas empresas que têm verdadeiro pavor do Reclame Aqui, e quando um consumidor abre reclamação, os proprietários destas empresas chegam á tremer de receio do que tal propaganda negativa pode causar na imagem da empresa.

Atualmente, o site Reclame Aqui é o 54º site mais visitado do país. Esse número, em termos reais, significa mais de 200 mil visitantes que diariamente visitam o site do Reclame Aqui, seja para ler reclamações contra determinadas empresas, ou para abrir reclamações.

O Ranking do Reclame Aqui ajuda os consumidores á identificarem potenciais empresas não confiáveis, mas o ranking é genérico.

No ranking de empresas mais reclamadas, temos as empresas Vivo, Net Serviços, Oi, Sky, Tim Celular, Dafiti.com.br, Claro, Samsung Electronics, Saraiva, Walmart, Extra.com.br, Correios, Nextel, Gvt, Claro Tv, Ponto Frio, Motorola do Brasil, Netshoes, Pank e Americanas.com. Mas isso significa que todas elas são ruins? Absolutamente não! A grande maioria destas empresas oferecem produtos e serviços de qualidade incomparável no Brasil. Você já imaginou, por exemplo, o Brasil sem estas empresas? Como seria a qualidade dos serviços que teríamos, com as demais empresas não listadas entre as mais reclamadas? Terrível!

É aquela velha lógica: Só incomodam os invejosos, aqueles que se destacam, e no caso destas empresas, se destacam muito, algumas realmente têm sérios problemas, mas a maioria delas, são referência em padrão de qualidade, ou seja, o consumidor inteligente sabe que não deve se basear apenas em rankings como este.

Leia este artigo: Justiça nega pedido do site Reclame Aqui para retirar vídeos do YouTube

Você também vai gostar de conferir:

11 Comentários. Comente você também!

  1. O Reclame Aqui é desleal, quando tento fazer reclamação contra a Tim, eles excluem minha reclamação! Se o Brasil fosse um país sério, esse Reclame Aqui seria banido.

  2. Eu coloquei uma reclamação contra o extra.com.br, pois me entregaram um colchão errado há mais de 60 dias e o reclameaqui.com.br apagou minha reclamação! Infelizmente essa empresa não é confiável!

  3. Fiz uma reclamação sobre a faculdade Anhanguera, e deram “Positivo” na minha avaliação, que eu cadastrei como negativa. Ainda está escrito que eu voltaria a fazer negócios, quando, na verdade, não faria.

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.