Porque existem poucos casais felizes?

Porque existem poucos casais felizes?

Porque existem poucos casais felizes?
Porque existem poucos casais felizes?
É simples: Casais felizes, são aqueles onde ambos não são escravos do relacionamento, não precisam agir contra sua vontade só para agradar o outro, sufocados, deixando de fazer o que gostam, só para agradar a pessoa amada.

Os casais felizes agem em conjunto, entram em acordo, e fazem o que é melhor para ambos, mas não deixam de fazer o que mais gostam.

Mudar totalmente sua vida, vivendo uma vida sufocante, fazendo coisas que não gosta, só para agradar a pessoa amada, é algo que só os fracos, tristes e débeis fazem.

Quando ambos levam uma vida bem humorada, com otimismo, positivos, fazendo o que mais gostam, se permitindo serem felizes, sem serem julgados ou criticados um pelo outro, sem ciúmes desmedido, com respeito e confiança entre ambos, tudo fica mais fácil de resolver, e o relacionamento flui com mais naturalidade, com mais amor.

Quem deseja controlar a pessoa amada, e acha que têm o poder de decidir o que ela deve ou não fazer, jamais irá ser feliz, em nenhum relacionamento.

Relacionamentos felizes são aqueles onde você releva, deixa a pessoa amada fazer o que a deixa feliz, e você também faz aquilo que lhe deixa feliz, ambos se permitem sempre fazer o que deixa ambos mais felizes.

Se você faz suas vontades, e a pessoa amada também, e você consegue conviver com os desejos da pessoa, e consegue respeitar suas vontades, sem querer mudá-la, essa pessoa é aquela com quem você pode namorar ou casar, e será feliz com ela.

Qual a melhor fórmula para um relacionamento feliz?

O amor perfeito entre um casal é possível, desde que você foque em analisar com sabedoria a relação. Se você encontra uma pessoa, têm relações íntimas com ela, se apaixona por ela porque na cama a coisa pega fogo, e você quer repetir a dose dia após dia, pode criar uma barreira que cega seus sentidos quanto aos defeitos da pessoa.

O caso mais comum de relacionamentos fracassados, é quando ambos se sentem atraídos fisicamente, começam á ter relações íntimas diariamente, se apaixonam, e por semanas ou meses permanecem num estado de fogo sem fim, onde qualquer discussão termina na cama, ao invés de dialogarem. Isso é ótimo para o estado físico, satisfação carnal, mas é péssimo para o coração, afinal, você poderia estar fazendo isso com alguém que ama, mas ao invés disso, está passando várias horas de sua vida trocando fluidos com alguém que talvez não tem nada á ver com você. Lembre também que se você está tendo um caso com alguém, dificilmente outra pessoa que goste de você, terá coragem de lhe convidar para sair, ou algo assim.

O ideal é se controlar, ou seja, se rolou um clima e vocês logo foram pra cama, ok, aproveite bem, mas no próximo encontro, procure usar seu senso crítico, não para criticar a pessoa, mas sim para analisar tudo aquilo que ela faz na vida, ou gostaria de fazer, no seu dia a dia.

Se o que você descobrir, for algo que lhe agrade, ou você puder aceitar e respeitar a pessoa, para que ela faça as coisas que mais gosta, e você acredita que pode conviver numa boa com ela, tenha sinceridade para também deixar claro seus interesses, opiniões, o que gosta de fazer, manias, hábitos diários, e coisas assim.

Caso vocês dois realmente forem um casal que combina, ambos vão aceitar-se e respeita-se mutuamente, e irão procurar um ao outro. Se a pessoa que você se interessa, não aceitar ou não gostar do que você disser, ela não está preparada para conviver com você, então não se iluda, tentando achar que você pode mudá-la, ou você pode mudar para se adaptar á ela, pois ambos irão se frustrar, se levar o relacionamento adiante.

Também não pense que pelo fato de a pessoa ter alguns defeitos que você não suporta, e não poderia conviver com eles, você pode sugerir algo diferente á ela, do tipo: Se não combinamos para namorar, então vamos ter relações casuais, quando um de nós estiver carente, vamos para cama. Isso é uma armadilha perigosa, pois se um dos dois se apaixona, depois acaba se frustrando muito e vira um desastre a relação.

Pense no seguinte:

  • Se o homem têm mania de sair com seus amigos para beber, e/ou assistir futebol, e a mulher não gosta e o critica, o relacionamento tende á piorar á cada dia.
  • Se a mulher adora sair 1 ou 2 vezes por semana para beber com as amigas, ou para ir em boates, e o homem na gosta, o relacionamento piorará constantemente.
  • Se um dos dois tinha tatuagens ou piercings antes do relacionamento, e depois de começarem a namorar, a pessoa faz mais tatuagens ou piercings, e o outro não gosta e critica, o relacionamento vai ficando cada dia pior.
  • Se um dos dois têm uma profissão que o outro não gosta, critica, e quer que a pessoa abandone aquela profissão, mesmo sendo algo que o outro ama fazer, o relacionamento vai definhar até acabar.
  • Se o homem assiste filmes ou algum programa na tv, série, etc, com a mulher amada ao lado, e de repente aparecem uma ou mais mulheres lindas, e a mulher troca de canal na hora, por ciúmes, ela têm duas alternativas: Ou leva o homem para cama e fazem amor, ou fica com a cara amarrada e vai definhar o namoro, porque nenhum homem gosta de mulher autoritária e possessiva, com ciúmes acima do aceitável.
  • Se a mulher têm colegas de trabalho ou de curso que são homens, e estes são amigos bastante próximos dela, e o seu namorado implica, critica, e quer que ela se afaste deles, demonstra não confiar na fidelidade da mulher, e assim fica á um passo de perder a pessoa amada.
  • Se no casal, um de vocês gosta de ficar mais sozinho, gosta de sentir saudades, e o outro gosta de ficar sempre juntinho, fazendo tudo junto com o outro, a pessoa que gosta de ficar sempre juntinho vai se frustrar demais na relação, e vai culpar o outro constantemente, até a relação acabar.
  • Se um gosta de ter relações íntimas diariamente, e o outro dá várias desculpas, e acabam tendo relações 1 vez por semana, ou até menos, é inevitável, tudo irá esfriar, até acabar, cedo ou tarde.
  • Se algo não dá certo, algum colega de trabalho vive lhe perturbando, sua conexão de internet é horrível, seu carro dá muito problema e você não têm dinheiro para trocar de carro, você não consegue terminar um projeto, relatório ou trabalho ou não consegue ser promovido na empresa, seu time é um desastre, enfim, seja qual for o problema, e você repassa sua frustração com coisas fora do relacionamento, diretamente para a pessoa amada, ela verá que você é fraco diante das situações difíceis e largará você o quanto antes.
  • Se um dos dois têm vícios que o outro não têm, por exemplo: um de vocês bebe e fuma, e o outro não bebe e não fuma, cedo ou tarde a relação vai piorar e acabar, inclusive pode acabar em violência.

 

O que isso significa? Que você precisa analisar muito bem todas estas questões, e refletir, se você consegue lidar com tudo relacionado á pessoa amada, de forma natural, ou precisa se esforçar demais, e conter sua ira, raiva e ódio dos poréns, para poder conviver com a pessoa. Se tudo for aceito de forma natural, e você consegue aceitar e respeitar a pessoa, o relacionamento têm tudo para dar certo.

Idade, Cor, Peso, Aparência e outras questões:

Esteja ciente que, se você estranhar ou tiver algo contrário á alguma característica da pessoa, ouça seu cérebro, vá pela razão, não pela emoção.

  • Você é uma pessoa bonita, e fica com uma pessoa feia que têm um corpo lindo? Pode se decepcionar depois de algum tempo, caso não houver o amor, pensando que poderia ter alguém bem melhor.
  • Você é uma pessoa feia, e fica com uma pessoa linda? Se você sabe o que é traição, deve estar ciente que a probabilidade de traição é enorme.
  • Você é de uma cor, e a pessoa que você quer ficar é de outra? Analise: Você ama de verdade a pessoa é alguma atração física? Se for amor, encare os olhos preconceituosos da sociedade, seja forte.
  • Você namora com alguém que têm o dobro de sua idade? Se for por amor, você terá que vencer as acusações de filhos, parentes e outros que acham que você têm algum interesse financeiro.
  • Quer namorar com uma mulher virgem? Se você conseguir convencê-la á se entregar para você, sendo o primeiro homem dela, ficará marcado na vida da mulher, então analise bem o perfil dela, para saber se isso será benéfico para ambos, pois existe amor, ou pode trazer aborrecimentos para você no futuro, caso seja algo apenas carnal.
  • Deseja namorar um parente? Ambos terão que provar aos seus parentes, que não se trata apenas de uma atração física, e sim de amor. Fique ciente que em alguns graus de parentesco, pode haver problemas caso vocês tenham filhos.

 

Lembre-se: Existem milhões de pessoas solteiras no mundo, e aquela história de alma gêmea, não existe, você pode namorar com 2, 3, 5 pessoas ou mais, e ser muito feliz com elas, portanto, tudo depende da escolha que você faz. Como várias pessoas podem combinar muito com você, basta que você encontre uma destas pessoas, que, se você quiser ter um ótimo relacionamento sólido e duradouro, irá encontrar alguém para namorar, casar, ter filhos, e amar por toda sua vida!

Você também vai gostar de conferir:

2 Comentários. Comente você também!

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.