País Burro é aquele que não prioriza a Educação

País Burro é aquele que não prioriza a Educação

2
Educação no Brasil
Educação no Brasil

Quando um governo ignorante e retrógrado, seus membros agem como imperadores, que desejam ter um povo ignorante, que trabalhem como burros de carga, sem questionar o governo, acontece isso: Corte de verbas para a Educação, o pilar de um país.

Com Educação de qualidade:
– As pessoas se tornam mais inteligentes, ampliam sua visão sobre oportunidades de trabalho, e sentem mais vontade de trabalhar do que de cometer crimes, mantém suas mentes ocupadas com coisas úteis. Resultado: Reduz a criminalidade e aumenta a qualidade da mão de obra disponível, resultando em produtos e serviços de maior qualidade. Presídios aos poucos vão reduzindo sua lotação, e passam á ser mais facilmente administrados.

– Com conhecimento e informação de qualidade, a maioria das pessoas passam á cuidar melhor de sua saúde, o governo proíbe a comercialização de produtos com taxas abusivas de sódio e outras substâncias que precisam ser consumidas com moderação, academias de ginástica pagam impostos reduzidos desde a compra de aparelhos até contribuições mensais ao governo, e assim conseguem oferecer mensalidades populares, atraindo grande público, e com mais saúde, os Hospitais param de lotar e têm menos gastos mensais.

– Pessoas mais bem educadas, dificilmente se aliam com político ignorantes, e assim, quando entram na política, podem propor leis mais severas, e com políticos ignorantes sendo extintos para dar lugar á políticos mais inteligentes, as leis mais severas vão sendo aprovadas, e assim empresas, pessoas físicas e políticos passam á andar ainda mais na linha, sabendo que infrações têm penas severas, então a maioria das pessoas tentam andar na linha.

A educação de qualidade, muda totalmente toda a cultura de um povo. A Coreia do Sul é um exemplo de como um país no estilo do Brasil, bagunçado, através de uma educação de qualidade, pode mudar completamente, no espaço de algumas décadas.

Você também vai gostar de conferir:

2 Comentários. Comente você também!

  1. No dia em que o povo brasileiro parar de se deixar corromper por políticos, teremos chance de colocar no governo alguém que priorize a educação, e com isso, nossos filhos e netos terão uma realidade muito melhor do que a nossa.

  2. esses políticos brasileiros não todos, uma corja de ladroes quer ficar no poder as custas de um povo com baixo nível cultural trazendo copa jogos olímpicos para o brasil e deixando o pais na merda com que se esporte e a prioridade de um povo, hipocrisia . enquanto falar que o brasil e pais do futebol nos estamos mesmo sem emprego sem desenvolvimento e os políticos no roubo

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.