Jogo Far Cry 3: Vale á pena Jogar?

Jogo Far Cry 3: Vale á pena Jogar?

0
Far Cry 3
Far Cry 3

Far Cry 3 foi lançado em 2012 e logo foi aclamado como um dos melhores jogos daquele ano, e até hoje permanece como um dos mais vendidos da atualidade entre os softwares da produtora Ubisoft.

Mas o que leva um jogo como Far Cry 3, a terceira edição da série, a ter sucesso garantido, a ponto de atualmente já existir até mesmo a edição Far Cry 4 á venda, e ainda assim, as vendas do Far Cry 3 continuam em alta? Vários motivos podem ser citados, entre eles, o fato de ser um jogo praticamente novo, em relação á edição anterior, situado em um ambiente diferente, com personagens diferentes, armas diferentes, tipo de história diferente, e qualidades gráficas superiores.

A história se passa em um conjunto de ilhas tropicais, dominadas por traficantes de drogas, que usam as ilhas para produzirem entorpecentes e as vender dentro das ilhas e exportar através de navios para países diversos. Os personagens são quase todos amigos e parentes do personagem principal, Jason Brody, incluindo sua namorada, cunhada, irmão, amigos, etc, mas eles praticamente não participam de nada, somente Jason Brody têm que lutar, sozinho, para tentar libertar seus parentes e amigos, que foram capturados enquanto viajavam á passeio pelas ilhas tomadas de traficantes.

O jogo é interessante, as missões são legais de enfrentar, a dificuldade é exatamente proporcional á opção que você escolhe, os gráficos são muito bons, sem grandes falhas, mas é preciso entender um pouco de inglês, para você entender o que eles conversam, e assim entender melhor o jogo, caso contrário, você acaba até morrendo mais vezes do que deveria, mas para tudo têm jeito.

Algo que pode incomodar bastante é a quantidade de interrupções que o jogo faz para passar vídeos com histórias dos personagens, algo que toma bastante tempo, e as vezes é bem desnecessário, além de não ser possível pular aquela conversação toda. Outra coisa que alguns podem não gostar é a apologia ás drogas, pois elas estão por todo o lugar e parte dos personagens a utilizam, inclusive o personagem principal, Jason, comandado pelo jogador, durante pelo menos 3 partes do jogo, é dopado pela personagem Citra (uma jovem mulher, líder espiritual da tribo), ou seja, fica drogado e faz coisas que só depois se lembra. Numa delas, volta ao normal depois de ter praticado o “coito” com a personagem Citra, com os mamilos de fora, que acaba se apaixonando pelo personagem. Na outra, mais grave, acaba tendo desafios psicodélicos malucos, e quando volta ao normal, está prestes a matar seus amigos.

Durante todo o jogo, o jogador se depara com vários animais. Ao matá-los, pode-se retirar o couro, para fazer bolsas maiores, coldres de armas maiores, enfim, todos os tipos de acessórios necessários, além de vendê-los, se desejar. Ao matar os soldados dos traficantes, o jogadores pode “pilhar” todos que desejar, e roubar seus pertences e o dinheiro que possuem. Com esse dinheiro, pode-se comprar armas, munição, coletes, entre outras coisas. Desbloqueando antenas, onde é difícil de subir, pois a maioria delas estão semi-destruídas, o jogador ganha armas, desbloqueia pequenas missões, e destrava o mapa do local. Ao se deparar com animais como ursos, tigres e leopardos, o único jeito de sair vivo é atirando de longe, ou queimando o animal com um lança chamas.

Por ser um jogo de mundo aberto, após terminar o jogo, se você escolher salvar seus amigos, Jason permanece nas ilhas, enquanto seus amigos vão embora, e você pode continuar jogando, cumprindo as diversas missões extras do jogo, como as mini missões, destravar as torres de antena, tomar as bases dos traficantes, enfim, mais algumas dezenas de horas de jogo, para literalmente conseguir “acabar” todo o jogo, conquistando tudo e completando todas as missões. O jogo normal, cumprindo todas as missões, destravando algumas torres de antena, tomando algumas bases de traficantes, e matando algumas dezenas de animais, leva pouco mais de 20 horas para acabar, jogando rápido. Curtindo melhor o jogo, você leva pouco mais de 30 horas para acabar. Para completar absolutamente todo o jogo, tomando todas as bases e torres, leva-se tranquilamente cerca de 60 horas jogando. Ou seja, é diversão para muitos dias, para um jogador normal.

O jogo exige uma máquina potente, devido aos gráficos de alta qualidade. Testamos com um Dell, processador i7, com 8GB de memória Ram, 1TB de HD, Placa de Vídeo de 1Gb, e rodou perfeitamente.

Se você curte jogos de aventura, joga cerca de 3 horas por dia, e deseja acabar o jogo por completo, certamente terá mais de 20 dias de jogo, até terminar tudo, e ainda assim, pode continuar se divertindo caçando animais, descobrindo a ilha, e se divertindo com trollagens com os habitantes das ilhas.

O jogo é bom, têm ótimas missões, se não fosse o excesso de cenas em todo o jogo onde o jogador fica drogado contra sua vontade, e os diversos vídeos que tomam muito tempo do jogo, seria um jogo impecável. Tirando essa questão, o jogo é ótimo, e merece uma nota 9.

Deixe seu comentário!

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.