Futebol Brasileiro em 2015 – Até onde cada time deverá chegar

Futebol Brasileiro em 2015 – Até onde cada time deverá chegar

0
Clubes do Brasil
Clubes do Brasil

Para que time você torce? Quais as suas expectativas para 2015?

O Futebol Brasileiro passa por um desnível grande entre os clubes, e em 2015, a projeção para os grandes clubes brasileiros é a seguinte:

Flamengo: Sofre com jogos políticos, falta de interesse de seus gestores em ver o time ser campeão, falta de investimentos, enfim, não terá muito dinheiro para investir, e sua dívida só aumenta ano após ano. Deverá encerrar o ano tentando ostentando, no máximo, o título de campeão carioca, e com dificuldades.

Corinthians: Têm um técnico competente e esforçado. O time é bom, e neste ano deverá estar melhor que em 2014. Deverá conquistar o campeonato paulista, e concorrerá até o fim para ser campeão do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil.

Cruzeiro: Vive de uma rotina que o São Paulo já viveu á alguns anos atrás: A de conquistar grandes títulos por anos seguidos. É favorito para o campeonato mineiro, e deve novamente terminar entre os 3 melhores do Campeonato Brasileiro. Se não for campeão, garantirá a vaga da Libertadores 2016. Na Libertadores 2015, têm boas chances, mas precisa aprender á ser um grande time em fases de mata-mata.

Vasco: Está no ano de reconstrução. Falem bem ou mal, o mau educado, egocêntrico e antipático Eurico Miranda têm um histórico muito bom comandando o clube, e em 2015, deverá ter como trunfo deixar o Vasco entre os 8 primeiros colocados do Brasileirão, com boas chances de faturar a Copa do Brasil, a qual jogará dando o sangue.

Fluminense: O clube com os advogados mais competentes do Brasil, mas criticado por muitos. A verdade é que desde que o clube foi trazido de volta á série A, á alguns anos atrás, de forma juridicamente ilegal, o clube não fez mais fiasco. Ano após ano, têm se mantido entre os 6 clubes brasileiros que mais conquistam pontos em competições nacionais e internacionais, e neste período, deixou de seu um clube apenas com títulos antigos, passando a ter bons títulos recentes.

São Paulo: Á muitos anos, talvez desde a época em que Raí era rei para os torcedores do clube, o São Paulo vem como uma saga incansável de ser sempre um dos clubes favoritos ao título de todas as competições que participa. Maior vencedor das últimas duas décadas no Brasil, com uma quantidade de títulos inquestionável, em 2015, para o clube mais rico do Brasil, tudo pode acontecer, qualquer conquista pode ser considerada normal.

Palmeiras: Pelo segundo ano seguido, o clube que adora namorar a Série B, vai novamente tentar se reestruturar. Com um time fraco e desmotivado em 2014, o clube quase foi rebaixado pela terceira vez na sua história, e em 2015, fará tudo que estiver á seu alcance para ao menos voltar á ser um dos grandes do Brasil. As projeções são de reestruturação, mas nada impede que sonhe com a Copa do Brasil. Recentemente, mesmo com um time muito ruim, conseguiu vencer a Copa do Brasil.

Internacional: Oscila muito entre anos bons e ruins, mas está no grupo de times como Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo, que quase todos os anos, conquista algum título, portanto, a possibilidade de uma surpresa não está descartada. Favorito ao campeonato Gaúcho, têm chances remotas no Campeonato Brasileiro, e alguma chance pequena na Copa do Brasil. Libertadores só conseguirá vencer com muita sorte.

Atlético Mineiro: Clube forte que vem sendo bem administrado. Mesmo com um time razoável, conquistou a Copa do Brasil 2014, e têm boas chances de vencer o campeonato mineiro e que sabe até a Copa do Brasil novamente. Libertadores este ano é um sonho distante para o Galo, e o Brasileirão pede um time mais forte que o Atlético Mineiro atual.

Grêmio: Felipão, o treinador que 90% dos brasileiros concordam que precisa se reciclar, mas que ignora todos porque é muito orgulhoso, e se acha quase um Deus, agora têm o comando do time do Grêmio, e dá as ordens finais, escolhe jogadores para contratar ou vender, e com a crise financeira do clube, trará para 2015 um time misto do que tinha em 2014. Se o time era razoável em 2014, em 2015, terá um time apenas esforçado. Qualquer título que venha á talvez conquistar, endeusará ainda mais Felipão, que será chamado de milagreiro.

Santos: Desde que Neymar deixou o clube, o Santos passou á ser uma equipe mediana, e em 2015 precisa se reencontrar, ou não conquistará nenhum título. Têm poucas chances nos títulos que disputará em 2015, e se vencer, será por méritos do técnico, já que o time é fraco.

Bahia, Sport, Coritiba, Atlético Paranaense e Botafogo: Clubes que já namoraram bastante a série B, e não têm pretensões de grandes títulos em 2015, pois sofrem de diversos problemas que os impedem de formar grandes equipes, que possam almejar grandes títulos. A tendência é que sejam meros coadjuvantes.

O desnível é claro: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo e Internacional parecem clubes de outros nível, se comparados aos rivais, quando citamos os títulos conquistados nos últimos anos. Resta saber se os demais clubes reagirão ou ficarão estagnados em 2015.

E você, concorda, discorda?

Você também vai gostar de conferir:

Deixe seu comentário!

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.