Far Cry – Avaliação do Jogo

Far Cry – Avaliação do Jogo

0
Far Cry
Far Cry

O Jogo Far Cry foi o primeiro game da série, que originou 4 títulos até hoje, um mais complexo e diferente que o outro, mas todos basicamente com o mesmo estilo: Jogo de tiro em primeira pessoa no mato, generalizando mesmo, porque todos são assim.

O personagem protagonista, chama-se Jack Carver, cujo passado é obscuro, tratando-se de um ex fuzileiro naval dos Estados Unidos. Ele passa a ajudar a jornalista Valerie Constantine para ganhar dinheiro, levando-a até uma ilha tropical deserta. Seu barco é atacado, deixando-o preso na ilha. Rapidamente ele descobre que a ilha abriga não somente centenas de soldados, como também criaturas horríveis, criadas pelo Doutor Krieger, numa experiência que não deu certo. Basicamente sua missão é sair da ilha levando a Jornalista Constantine em segurança.

O jogo foi lançado em 2004, e até hoje é comercializado pela editora Ubisoft, que o desenvolveu junto com a produtora de games Crytek.

A dificuldade do jogo é acima da escolhida. Por exemplo: A dificuldade fácil é normal, a normal é difícil, e a difícil é insanamente complicada. Jogadores de primeira viagem vão morrer várias vezes seguidas em algumas fazes, é inevitável para conhecer o jogo. Muitos soldados atirando pelas costas, escondidos, atirando e se escondendo novamente, soltando misseis do nada, enfim, é um jogo excelente de jogar, mas muito difícil. Porém seria ainda melhor se não houvessem os monstros, que são chatos demais, e matam o personagem muito facilmente, as vezes com um só golpe.

Tirando a bestialidade dos monstros, algo totalmente sem nexo, no resto quase tudo que há no jogo parece bem realista, coisas que efetivamente poderiam acontecer num mundo real de guerra. Se fosse um pouco menos difícil, ou se não houvessem os monstros ridículos, o jogo seria ainda mais interessante, pois não seria necessário morrer tantas vezes, muitas delas por receber golpes repentinos dos monstros, até pelas costas.

O jogo possui bons gráficos, levando em consideração a época em que foi lançado, as armas são boas, a jogabilidade é boa, a quantidade de fazes é boa, enfim, um bom jogo, nota 8. E analisando o preço atual do jogo, que atualmente é de cerca de 10 vezes mais barato do que custava em 2004, podemos afirmar que realmente vale a pena a sua compra.

Deixe seu comentário!

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.