Far Cry 2: Confira a Avaliação do Jogo

Far Cry 2: Confira a Avaliação do Jogo

0
Far Cry 2
Far Cry 2

Após 4 anos de sucesso com Far Cry, a produtora Ubisoft resolveu, em 2008, lançar o jogo Far Cry 2, desta vez também situado no mato, mas agora na África, onde há mais mato seco de que mata verde.

Para mudar radicalmente o estilo anterior de jogo, onde o jogador ia passando de fases, onde a maioria delas eram bastante difíceis, principalmente devido á idiotice dos monstros, desta vez o jogo é bem mais realista, onde praticamente tudo aquilo que aparece no jogo, é perfeitamente possível de existir. Já que a edição anterior era muito difícil, Far Cry 2 vem mais realista em dificuldade, e aquela que você escolher, realmente vai ser a que você jogará, portanto, se tornou mais divertido e menos difícil.

O lado ruim de Far Cry 2 é que o jogo demora muito mais para acabar, porque o game é no estilo livre, você vai escolhendo quais missões quer aceitar, e ao cumprir as missões, evolui no jogo, só que para chegar até os pontos das missões, é preciso percorrer de carro, jipe, lancha ou quadriciclo, distâncias relativamente longas, ou seja, cada corrida pode levar alguns minutos, também pelo fato de, no caminho, e em vários cruzamentos, existem postos de guardas, que ao verem seu carro, atiram sem dó, são balas, mísseis, e tudo que estiver á mão deles. Se passar correndo pela barreira, você pode levar tantos tiros que pode morrer logo, se parar um pouco antes, você pode matar todos á distância, e assim passar sossegado aquele ponto. Quase metade do jogo você passa correndo e enfrentando estes postos de guardas, algo bem repetido e monótono as vezes. Outro ponto chato é que o personagem está com Malária, e têm que ficar tomando comprimidos de tempos em tempos, do nada, dirigindo, lutando, enfim, bem maluco. Se não tomar os comprimidos, ele morre.

O foco do jogo são diamantes, e o personagem realiza vários trabalhos sujos, em favor das facções rivais, em troca de diamantes. Os diamantes permitem comprar armas cada vez melhores, e otimizá-las.

Existem, espalhadas pelo mapa, várias casas seguras onde você pode passar a noite, pegar medicamentos, ou trocar de armas utilizando baús. Porém, estas casas precisam ser desbloqueadas, e para isso você só precisa matar 2 ou 3 soldados, em cada casa. As armas que você pega dos soldados que mata, são na maioria falhas, após utilizá-las poucas vezes, elas travam bem no meio da batalha e deixam você na mão, ou seja, um grande perigo. Portanto, não têm jeito, você precisa obrigatoriamente comprar armas novas, e sempre que elas começarem a ficar velhas, troque-as no depósito de armas. É possível trocar as armas compradas por outras similares, mais novas, á qualquer momento, sem custo extra.

Como elementos do jogo, você vê muitos soldados, muito mato seco, árvores e pássaros. Já animais de solo existem, mas são poucos, e não servem para nada no jogo. Mulheres você só verá algumas poucas, e crianças não aparecem no jogo.

Os requisitos para uma boa jogabilidade são altos: Pentium 4 3.2 Ghz ou superior, 2 GB RAM, Placa de Vídeo de 512 MB, 5Gb de espaço livre no HD.

Os gráficos são muito bons, a jogabilidade é ótima, as missões são muito boas, variando algumas fáceis e outras razoáveis, mas é preciso sempre estar atento com tudo, até com carros que se aproximam, pois sempre têm alguém querendo matar seu personagem, principalmente enquanto você dirige. Vendido atualmente, através do Steam, por um preço cerca de 5 vezes menor do que o preço praticado em 2008, afinal, não é mais um jogo novo, seu custo -benefício vale muito á pena, é uma ótima opção de jogo bom e barato para comprar e se divertir.

Nota 8,5

Deixe seu comentário!

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.