Como resolver problemas ao executar Jogos no PC

Como resolver problemas ao executar Jogos no PC

Como resolver problemas ao executar Jogos no PC
Como resolver problemas ao executar Jogos no PC

Seu computador ou notebook têm as configurações recomendadas para rodar determinado jogo que você comprou, mas quanto você o abre, ele fica com falhas na imagem, pisca sem parar, ou têm qualquer outro problema de imagem ou som, que você não consegue corrigir, nas configurações do jogo?

Para a grande maioria destes casos, onde está comprovado que todas as placas de hardware do PC estão funcionando, e as configurações do micro são compatíveis com os requisitos do jogo, basta verificar os drivers do micro, e atualizar aqueles que forem necessários. Sim, parece óbvio demais, mas geralmente a pessoa está tão determinada á mexer nas configurações do jogo, para tentar fazê-lo rodar sem problemas na imagem, que acaba não percebendo isso.

Atualizar os drivers de seu micro é simples, porém dependendo do que você precisa atualizar, e da velocidade de sua conexão, pode demorar um pouco, portanto, paciência.

Uma forma de atualizar é ir manualmente no site do fabricante, e baixar os drivers de áudio ou vídeo, conforme o problema que você encontrou. Por garantia, procure fazer o download de todos os drivers, e reinstalar todos, para manter seu micro bem atualizado.

Outra forma mais simples, que nos computadores de qualidade geralmente funciona, é abrir o Painel de Controle, clicar na opção “Sistema”, e na lateral esquerda, clicar em “Gerenciador de Dispositivos”.

Lá serão listados todos os dispositivos de seu micro. Para atualizar os drivers, é simples. Por exemplo: Clique em “Adaptadores de vídeo”, e aparecerá sua placa de vídeo. Pode aparecer só algo como “Intel(R) HD Grapics 4000”, ou algo extra, como por exemplo “AMD Radeon HD 7700M Series”, ou outro nome, se o seu micro possui uma placa de vídeo exclusiva dedicada. Clique com o botão direito do dispositivo, e clique em “Atualizar Driver…”. Selecione a opção “Pesquisar automaticamente software do driver atualizado”. O Windows pesquisará no site do fabricante o driver mais atualizado, baixará o arquivo, e instalará para você automaticamente. Faça esse processo e aguarde acabar cada um deles, repetindo isso em todos os dispositivos.

Para concretizar as atualizações com segurança, reinicie seu micro após concluir todas as atualizações. Feito isso, seu micro estará com todos os drivers devidamente atualizados, e se o seu micro realmente têm os requisitos necessários para rodar determinado jogo, e não há nenhum dispositivo interno danificado, ele vai rodar.

Se não for suficiente, vá até o site da fabricante da sua placa de vídeo, e instale a versão mais completa do driver. Deixe a instalação ser feita por completo, até reiniciar seu micro, e teste o jogo novamente. O problema têm que ser resolvido.

Resumindo: Atualize todos os drivers, reinicie seu micro, abra o setup do jogo, configure as definições da tela e rode o jogo normalmente, sem erro. Se o jogo ficar lento, a solução óbvia é a melhor: Diminua a resolução da tela do jogo, e as opções gráficas e teste novamente.

Agora é só curtir seu jogo á vontade!

Se estas dicas lhe ajudaram, pedimos que deixe seu comentário aqui, e compartilhe com seus amigos, utilizando os botões abaixo.

Deixe seu comentário!

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.