Avaliação Chevrolet Cruze

Avaliação Chevrolet Cruze

2
Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze

O Chevrolet Cruze é conhecido como um automóvel bastante completo, praticamente do nível de carros como o Ford Focus Titanium da terceira geração, ou o Citroen C4 Lounge THP, porém com motor mais fraco, e que bebe mais gasolina.

Para fazer justiça ao bom automóvel Chevrolet Cruze, vamos admitir, que realmente ele é consideravelmente mais fraco que os concorrentes Ford Focus Titanium e Citroen C4 Lounge THP, porém é bem mais confortável que o Focus, e desvaloriza bem menos que o Lounge, além de ter um visual que agrada á todos e não enjoa, pois as linhas são suaves, sem exageros de vincos na lataria.

Citando o único ponto criticado pelos usuários do Chevrolet Cruze, vale aqui fazer uma resalva: A diferença entre aqueles que percebem um gasto absurdo, e os que acham o carro muito econômico, está na forma como pisam no acelerador, apenas isso, mais nada.

Médias de consumo atestadas em viagens, sempre com Gasolina, e sempre com Ar condicionado Ligado:

Na estrada, em vias livres, andando a 80 km/h com Piloto Automático ligado: 14,5 Km/Litro

Na estrada, vias livres, andando a 100 km/h com Piloto Automático ligado: 13,4 Km/Litro

Andando na estrada, em média de 100 á 120 km/h com Piloto Automático ligado, fazendo ultrapassagens: 12,1 Km/Litro

Média de 100 á 160km/h, fazendo várias ultrapassagens fortes, ligando e desligando Piloto Automático: 10,8 Km/Litro

Consumo urbano, velocidade média de 40 á 80 Km/h, com Piloto Automático ligado: 7,5 Km/Litro

Consumo urbano, velocidade média de 40 á 80 Km/h, fazendo algumas arrancadas fortes de 0 á 60km/h e 0 á 80km/h: 6,7 Km/Litro

Ou seja, para quem anda com calma, ele não bebe muito na estrada. Porém na cidade, realmente o consumo não é bom. No máximo é razoável.

Um dos motivos deste consumo grande é o peso do carro, que com 1430Kg, é talvez o sedã médio mais pesado vendido no Brasil atualmente, e esta é a primeira grande falha. Outro ponto que é uma grande falha é o câmbio, que é sensível demais e mal escalonado. O motorista vira para entrar numa curva, e têm duas alternativas: Ou sobe vagarosamente, ou pisa só um pouquinho mais forte, e o carro já engata uma segunda marcha com força, e parece sai arrancando com força, o que num câmbio CVT, não acontece, e essas aceleradas bruscas demais, mal escalonadas, acabam fazendo o carro beber demais, principalmente na cidade.

Se quiser gastar pouco combustível, pise de leve no acelerador, e terá um carro econômico. Se quiser um carro divertido, acelere bastante e você vai adorar o Chevrolet Cruze, um carro que privilegia muito mais a aceleração nas arrancadas e ultrapassagens do que a velocidade final. E não se preocupe, ele vem com controle de estabilidade e tração de série.

Em resumo, Chevrolet Cruze é um carro lindo, confortável, têm uma arrancada muito forte, o que é ótimo para ultrapassagens, mas dificilmente consegue passar dos 185km/h de velocidade final. Além disso é muito seguro, muito completo, e têm muito espaço interno, tanto para cabeça, ombros e pernas, em todos os bancos. Se você privilegia potência num carro confiável, mas não liga para o conforto de seus passageiros, vá de Ford Focus Titanium. Se você privilegia potência, segurança, beleza, conforto, mas não se importa com desvalorização, vá de Citroen C4 Lounge THP. Mas se o seu foco é ter um carro confortável, seguro, bonito, com bom desempenho, e baixa desvalorização, confira o Chevrolet Cruze.

 

2 Comentários. Comente você também!

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.