Baidu é perigoso. Saiba Tudo sobre o Baidu e como evitar

Baidu é perigoso. Saiba Tudo sobre o Baidu e como evitar

4
Baidu
Baidu

Porque o Baidu é considerado uma das marcas mais detestadas da internet mundial?

Na internet, existem empresas que atuam de forma correta, e empresas que atual de forma que irritam o usuário.

Como empresas corretas, que fazem tudo em prol da satisfação do usuário, estão Google, Facebook, Twitter, entre outras, que apesar de ter suas falhas, num modo geral, quase sempre agradam seus usuários.

No caso do Baidu, que surgiu em 2000 na China, trata-se de um famoso imitador de baixo nível. Por exemplo: Pegou a idéia do Google, tentou copiar, e fez um buscador infinitamente pior, invasivo e de péssima qualidade. Assim são os demais produtos da Baidu, todos meras imitações de baixíssima qualidade.

Mas o que acabou tornando-a uma das empresas mais repugnantes da internet, é o fato de como ela conquistou a fama que têm hoje:

1 – Na China, trabalha subornando o governo para que crie barreiras aos seus concorrentes do exterior, fazendo assim com que os chineses dependam do Baidu para realizarem suas buscas diárias.

2 – A empresa Baidu têm a péssima fama de fazer acordos milionários com grandes empresas de software em todo o mundo, pagando caro para que elas introduzam, nos instaladores de seus softwares, os programas da Baidu, que para os Leigos, acabam sendo sempre instalados, ou seja, acaba enfiando “goela abaixo” das pessoas, os seus softwares, na maioria das vezes, indesejados.

3 – Como são se não bastassem os fatos acima, os programas da Baidu alteram configurações no computador do usuário, e realizam atualizações e instalações de adicionais sem ter a permissão do usuário, ao ponto de usuário ficar com o computador tão lento, travando tanto, e com tantas coisas estranhas aparecendo, que acabam formatando o PC, achando que essa será a solução.

4 – A solução até seria real, não fosse o fato de atualmente até sites como o Baixaki, ter aceitado uma fortuna paga pelo Baidu, afim de que fossem embutidos, em todos os instaladores, de todos os programas baixados pelo Baixaki, alguns adicionais do Baidu, ou seja, o usuário formata seu micro, baixa novos programas no Baixaki, e infecta a máquina novamente com programas nocivos do Baidu.

5 – No mundo todo, a Baidu têm comprado empresas locais, com o objetivo de transformá-la em verdadeiros Outdoors da Baidu, incentivando ou até exigindo que a pessoa se cadastre em sites da Baidu ou instale seus softwares, para continuar utilizando determinados serviços daquele site. Triste e lamentável, um verdadeiro câncer.

6 – Em todo o planeta, os centenas de funcionários que trabalham somente na divulgação do Baidu, têm permissão da empresa para comprar artigos em diversos sites, favoráveis aos produtos da Baidu, disseminando os produtos Baidu como se fossem de qualidade, quando na verdade são verdadeiros destruidores de computadores.  Certamente a Microsoft, se não sofresse retaliações ou ataques hacker de funcionários da Baidu, alertaria todos os seus usuários no mundo, para que evitassem os produtos Baidu, para não danificarem seus computadores. O que a Baidu quer é empurrar um verdadeiro Fusca antigo para as pessoas, como se fosse um Gol Zero KM!

Segundo pesquisas específicas com usuários de produtos da Baidu em fóruns, somados e comparados os resultados, uma média de cerca de 82% dos usuários têm algo do Baidu em seus micros somente porque se viram obrigados á instalar, mas boa parte deles já formataram seus computadores, e acabaram instalando algo do Baidu novamente, por estar embutido nos programas de outros fabricantes. Ou seja, a grande maioria dos usuários utilizam produtos Baidu porque foram forçados e não sabiam como evitar sua instalação, ou porque foram enganados por sites com matérias pagas, favorecendo indevidamente o Baidu.

O Antivírus da Baidu é falso, na realidade ele engana o usuário, instala complementos invasivos, deixa a máquina mais lenta, altera configurações da máquina que a deixam mais pesada, e deixa passar muitos vírus, ou seja, é um programa nocivo disfarçado. O navegador da Baidu é o mesmo caso!

Quem ainda não conhece Baidu, ou duvida que isso possa ser verdade, pergunte á um bom técnico de informática, qual o nome da empresa que mais ocasiona serviços para eles. Eles certamente dirão: Baidu. Por que? A resposta é óbvia: Porque tudo que é feito pela Baidu detona os computadores, que acabam obrigatoriamente chegando o dia em que têm que ser formatados, quase sempre um dos responsáveis é algum aplicativo Baidu.

Portanto, evite tudo que é relacionado ao Baidu, mantenha um antivírus confiável, como Avast, AVG, Avira, McAfee Kaspersky, entre outros em sua máquina, e fuja do Baidu.

Quando for instalar um programa, sempre confira as opções, desmarque tudo relacionado ao Baidu e outros nomes desconhecidos, e preceda com a instalação. Só assim você conseguirá se livrar dessa verdadeira praga chamada Baidu.

 

4 Comentários. Comente você também!

  1. Essa porcaria de Baidu já encheu meu note de porcarias duas vezes. Tive que aprender á instalar s programas que vem da internet, pois estão cheios de armadilhas, aí parei de ter problemas.

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.