Automóveis que menos desvalorizam no Brasil

Automóveis que menos desvalorizam no Brasil

0
Automóveis que menos desvalorizam no Brasil
Automóveis que menos desvalorizam no Brasil

Comprar um automóvel novo, exige que o comprador faça comparações entre as opções de automóveis disponíveis no mercado, analisando vários quesitos como conforto, segurança, acabamento, força do motor, economia, qualidade dos materiais, tradição da montadora, disponibilidade para reposição de peças, valor do seguro, das revisões, e das peças, analisa se o carro é agradável ao dirigir, entre outros pontos.

Se o carro for seminovo, além de todos estes pontos, é preciso analisar o histórico do veículo, se está com os documentos em dia, se nunca foi batido, se não é roubado, se não foi adquirido em leilão de usados, o tipo de condições que passou quando estava em posse dos antigos proprietários, se a pintura, a lateria, os bancos e o motor estão em bom estado, se as revisões estão em dia, e vários outros pontos.

Quando o comprador faz um bom comparativo geral entre todos os modelos disponíveis na categoria de veículos desejada, geralmente ele acaba comprando uma das 3 melhores opções do mercado, naquela categoria. Já quem não compara, acaba comprando “no escuro”, e depois vira frequentador assíduo de sites de reclamações, queixando-se sobre a qualidade precária do veículo comprado. O fato é que no Brasil, para todas as categorias de veículos, existem muitos modelos visualmente compatíveis uns com os outros, mas analisando bem a fundo, é possível perceber algumas diferenças gritantes, que aqueles que erram na compra, sofrem bastante devido á escolha errada.

Um dos quesitos importantes á analisar, que para proprietários de veículos mais caros geralmente é irrelevante, é a taxa de desvalorização do veículo. Esse índice, para quem trabalha anos para poder pagar seu carro, faz muita diferença, pois aquele que se sacrifica para ter um carro, obviamente não quer perder muito dinheiro quando tiver que trocá-lo por um mais novo. Desenvolvida pelos sites AutoInforme e Molicar, a tabela abaixo mostra o índice de desvalorização analisando apenas os automóveis mais vendidos no Brasil até final de 2014.

No ranking, é possível perceber a clara vantagem de cada automóvel em sua respetiva categoria. Na categoria Entrada, o eficiente e muito bem vendido Fiat Palio Fire mostra-se uma ótima compra, com desvalorização de apenas 10,9% no primeiro ano. Entre os automóveis Hatch pequenos, o não só líder na categoria, mas também líder nacional entre todas as categorias de automóveis do país, Chevrolet Ônix, se confirma como uma excelente compra, com desvalorização de apenas 8,5% no primeiro ano. Na categoria Hatch Médio, destaque para o Volkswagen Golf, que atualmente é o mais completo e mais forte automóvel do país entre os carros abaixo de 100 mil reais fabricados pelas grandes montadoras instaladas no país. Ele desvaloriza apenas 10,3% no primeiro ano. Na categoria Hatch Premium, liderança do simpático micro automóvel Fiat 500, com desvalorização razoável, de 12,4% no primeiro ano. Destaques também para Chevrolet Spin, com 12,7% no primeiro ano, Honda Fit com 11,7%, Fiat Palio Weekend com 13,8%, Fiat Strada com 11,2%, Toyota Hilux com 13,2%, Hyundai HB20S com 11,6%, Toyota Corolla com 12,7%m Ford Fusion com 13,1%, Ford EcoSport com 11,1%, Honda CR-V com 11,9%, e Renault Master com 10,7%.

Automóveis que menos desvalorizam no Brasil
Automóveis que menos desvalorizam no Brasil

Deixe seu comentário!

Seu comentário é importante!


* Somente seu nome será exibido, seu e-mail jamais aparecerá aqui. Obrigado.